CURITIBA, 19 DE ABRIL DE 2024

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023 Eventos do Mundo do Futsal entram no calendário da ...

Nota Oficial

  A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO - FPFS, Entidade de Administração do Desporto, a qual ...

Parabéns, Federação!

Em 10 de fevereiro de 1956, o futsal paranaense se unia para sempre, nascia a FPFS - Federação Paran...

Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá recorde de equipes participantes em 2023. Ao ...

Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

Assembleia da CBFS foi realizada em Fortaleza (CE)   Em assembleia realizada em Fortalez...

Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel L...

Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

Competição será realizada entre os dias 16 e 23 de maio, na Arena Albertina Salmon, e terá transmiss...

Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

Inscrições abertas. Evento de apresentação do campeonato foi realizado nesta quarta-feira (24), no H...

Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

O comunicado foi feito pelo Presidente da entidade Anderson de Andrade, após reunião com Cardias, e...

  • Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

  • Patrocinadores

  • Nota Oficial

  • Parabéns, Federação!

  • Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

  • Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

  • Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

  • Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

  • Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

  • Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Cat. Base
Qua, 16 de Novembro de 2016 13:09

 

Com uma atuação impecável e diante da sua torcida, a equipe da fronteira venceu os adversários e de forma invicta conquistou o tetracampeonato estadual na categoria sub 20


Os meninos do Casa Nissei Foz Cataratas Futsal conquistaram o tetracampeonato da Taça Paraná sub 20, na manhã deste domingo, 13, a vitória por 4 a 1 sobre Telêmaco Borba marcou o encerramento da competição. Na abertura da etapa, sexta-feira, 11, veio a primeira vitória por 3 a 2 foi diante do Iate Clube, de Londrina, atual campeão estadual e campeão da Taça Brasil de Clubes 1ª Divisão; No sábado, 12, uma goleada por 6 a 1 foi sobre o Maringá.

 

Com uma campanha gloriosa, a atual equipe honrou a tradicional força do futsal de base iguaçuense e sem perder uma única partida terminou o campeonato de forma invicta. O segundo lugar ficou com o Iate Clube e a terceira colocação com o representante de Maringá. Os outros três títulos do Casa Nissei foram conquistados nos anos de 2012, 2013 e 2014. A seleção das finais, eleita pelos quatro treinadores, é formada pelo goleiro Bruno e o fixo Léo Evangelista, do Foz Cataratas, o ala esquerdo Everton, do Telêmaco, o ala direito Paulinho, do Iate Clube e o pivô Leonardo Oriolli, do Maringá.

 

O treinador Marlus Sokolowski, que também é preparador físico do time principal, comemorou bastante o seu primeiro título no comando técnico da equipe sub 20. “Meus atletas são merecedores pela conquista deste campeonato, que é um dos maiores estaduais do Brasil. Eles me deram a oportunidade de ser campeão, por isso me encho de orgulho em trabalhar com esses meninos tão talentosos e dedicados”.

 

Marlus destacou também a filosofia de valorização das categorias menores, implantada desde a origem do time, na qual o investimento nos jovens talentos e nos profissionais são realizados com seriedade e a longo prazo. “Sem a confiança depositada no meu trabalho pelo Adélio, o Bill, o Pedrão e o respaldo do Luciano Bonfim, não seria possível tal conquista. Por exemplo, cheguei aqui no clube em 2013 e ainda hoje quatro atletas daquele time atuam com a nossa camisa, o Romarinho e o Willian, além do Léo e do Fernando, que fizeram parte daquela conquista e hoje finalizam suas participações no sub 20, com mais um título. Temos aqui em Foz uma estrutura de trabalho voltada para a base que é modelo para o futsal nacional”, finalizou o treinador.

 

Dois símbolos deste time campeão estadual, o fixo Leonardo Evangelista e o ala esquerdo Fernando Rolin, encerraram seus ciclos de tantas disputas pelas categorias de base iguaçuense. Uma parceria que vem desde o sub 9 na escolinha do Sport Mania e passou por inúmeras quadras e campos de Foz do Iguaçu, do Paraná e até por outros estados. “Feliz por conquistar este título em meu último ano pelo sub 20, vou levar muitas coisas boas da base para minha vida pessoal e profissional, que está apenas começando. Feliz também por conquistar mais um troféu importante ao lado do Fernando, que além de um bom amigo e parceiro das quadras é um exemplo humildade para mim”, afirmou Léo, capitão da equipe.

 

Nas quadras, Léo e Fernando conquistaram juntos quatro títulos paranaenses, o primeiro com a equipe sub 13 do Sport Mania, e depois mais três sub 20 pelo Foz Cataratas. Em 2013, com 16 anos, os dois foram convidados para integrar a equipe principal do azulão e se dedicar exclusivamente ao futsal. “Eu e o Léo tivemos inúmeras histórias desde que começamos a jogar juntos, muitas boas e outras nem tanto, hoje, com certeza foi de muita alegria. Uma honra jogar ao lado do Léo, um cara tranquilo e bom amigo, que sempre admirei pelo jogador que é. Sobre o lado profissional, ninguém fica jogando até os vinte anos se não deseja seguir carreira, tenho objetivos e espero conseguir o meu espaço”, falou Fernando.


 

Projeto Taça Paraná sub 20

O primeiro passo dado no início dos trabalhos para as disputas do paranaense sub 20 deste ano foi a criação de uma comissão técnica composta pelo treinador Marlus Sokolowiski, pelo auxiliar técnico Luciano Bonfim, pelo supervisor Pedro Santos “Pedrão” e pelo coordenador geral Lindomar Junior “Bill”. Em seguida, um democrático peneirão foi organizado para selecionar jovens talentos que se juntaram aos jogadores oriundos da equipe principal.

 

A equipe Casa Nissei Foz Cataras sub 20 é formada pelos goleiros Bruno da Rosa, Cleyton Caceres e Evandro Rafagnin; os fixos Leonardo Evangelista, Rayam Ramos Yen, Raphael Bonato e Pedro Augusto Beraldo; os alas Fernando Rolin, Jeferson Pereira, Sandro Lima, Jonathan Romero, Gabriel Pardinho, Renato Gamarra e Anderson Dias e os pivôs Andrei Willian, Igor Lima, Maicon Moreira e Lucas Silva.

 

Conforme explica Pedrão, o peneirão permitiu revelar vários atletas que foram essenciais na conquista do título e o melhor, ainda tem idade para servir a categoria sub 20 por mais alguns anos. Neste time, apenas o potiguar Sandrinho não é formado nas escolinhas da região. “A média de idade deste time é de 18 anos, mas temos atletas com apenas 16 ou 17 anos, que vestiram a camisa e corresponderam dentro de quadra, meninos que possivelmente em breve terão uma oportunidade de integrar a equipe principal”, afirmou o supervisor, que em nome do Foz Cataratas deixou um agradecimento aos patrocinadores do time, em especial ao empresário José Elias Castro, que liberou o Ginásio do Colégio COC para a realização das finais pela Taça Paraná.

 

A região do Porto Meira merece destaque especial quando o assunto é formação de jogador de futsal. A atual equipe sub 20 é composta por 18 atletas, desses, seis residem no bairro e na sua maioria integraram o Projeto Caia – Centro de Atenção Integral ao Adolescente. São eles, o goleiro Bruno, o fixo Léo, os pivôs Andrei, Maiquinho e Lukas, e o ala Renatinho, uma verdadeira fábrica de craques. “No Centro, temos um trabalho maravilhoso junto aos garotos, que invariavelmente são apaixonados por futsal. Somos gratos ao Foz Cataratas por nos auxiliar no encaminhamento deles para uma vida melhor, por meio do esporte”, afirma o coordenador do Caia,  Juarez Corrêa.

 

Parceiros:

A equipe Casa Nissei Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Itaipu Binacional, Plano de Saúde Itamed, Cataratas do Iguaçu S.A e Marco das Américas. Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC - Foz do Iguaçu, Instituto Cataratas, Sicoob - Três Fronteiras, Ecovitalle - Soluções Ambientais, AlffaInox - Cozinhas Profissionais, Boi Verde Casa de Carnes, Chopp Promalcer, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa – Foz Cataratas Futsal

 


Última atualização ( Qua, 16 de Novembro de 2016 13:17 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web