CURITIBA, 25 DE ABRIL DE 2024
| Imprimir |

C.A.D 15 anos: Histórias de um começo

Primeiro patrocínio era de R$ 500 

A reunião feita em “trinta dias do mês de Abril de 1996”, mencionada na Ata, refere-se ao churrasco feito na casa de José Valter Liberato, atual presidente do C.A.D. Naquela ocasião foi criado o Estatuto Oficial do Clube. Pouca gente sabe, mas as cores oficias do clube são azul e branco, conforme capítulo XV do Estatuto: “O distintivo do Clube Atlético Deportivo, é de uma forma ovalada nas cores vermelho, preto e branco, com a figura de uma bola e um ramo de trigo. As cores do Clube são: Azul e Branco”.

A parte burocrática da criação não foi complicada. Luiz Antonio Ciunek, primeiro secretário do Clube, lembra que a parte financeira era o mais preocupante naquela época. “No começo nosso patrocínio era de R$ 500. Cada jogador comprava seu material, o dinheiro que vinha era pra pagar a arbitragem”, fala Luiz.

Entre algumas dificuldades financeiras, Luiz lembra que o grupo sempre foi muito unido e que sempre se divertiam nas viagens. Como no dia em que o time foi jogador na Manguerinha, e na volta, chegando em Guarapuava se deram conta que tinham esquecido dois atletas. O ônibus, que era emprestado, teve que retornar e buscar os jogadores no dia seguinte.

A intenção inicial, sempre foi reunir os amigos que gostavam do futsal. O único que pensava em formar um time profissional era Liberato. “Nunca pensamos em profissionalismo, mas o Liberato sempre teve esse sonho. Ele queria ser campeão do Estado”, comenta Luiz. Sonho que se realizou o ano passado com a conquista do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

Última atualização ( Sáb, 30 de Abril de 2011 23:27 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web