CURITIBA, 29 DE MARÇO DE 2024
| Imprimir |
A disputa pelo título do futsal na Fase Final B dos JEPS, em Apucarana, promete grandes emoções para os alunos-atletas de 12 a 14 anos. Somente neste sábado (07), início dos jogos, a rede já balançou 57 vezes em 12 partidas, além de muitas jogadas bonitas e garra das equipes que buscaram começar a competição com o pé direito. 
No jogo de estreia da modalidade, as meninas da Escola  Estadual Pio XII, de Irati, conseguiram aproveitar melhor as oportunidades criadas e, com gols de Maria Eduarda (2) e das gêmeas Thallita eThatielle, venceram o Colégios Santa Cruz, de Maringá, por 4 a 1. Na sequência, as alunas do Colégio Estadual Germano Stedile, de Dois Vizinhos, e do Colégio Estadual Carlos Andrade, de Nova Tebas, fizeram uma partida marcada pelo equilíbrio. Porém, com dois golaços da aluna-atleta Marilena Boese Rocha, o time de Dois Vizinhos conquistou os três pontos vencendo o adversário pelo placar de 2 a 1.

Após o apito final, Marilena analisou a partida e os gols marcados. “No começo foi meio difícil, estávamos bem nervosas. O professor pediu tempo e deu as instruções, uma delas foi pra gente marcar melhor. Nos concentramos e conseguimos a vitória. Os gols foram importantes para mim e para a escola também”, disse. 

Ainda pela manhã, mas na categoria masculina, o time do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba, bateu o Colégio Positivo de Telêmaco Borba por 3 a 1. Finalizando a rodada matinal, o Colégio Estadual Beatriz Biavatti, de Francisco Beltrão, conquistou uma boa vitória por 7 a 2 em cima do Colégio Estadual Alcides Munhoz, de Imbituva. 
Autor de três gols, um deles sendo uma “pintura”, Paulo Henrique Pedroso comentou que a expectativa do time era grande. “Viemos na esperança da vitória. No primeiro jogo bate o nervosismo, mas fizemos uma bela partida, e graças a Deus saímos com os três pontos. Agora vamos continuar focados para conseguir classificar”. O atleta ainda fez questão de agradecer aos companheiros pelo auxílio possibilitando as finalizações certeiras. “Graças à minha equipe, que deu os passes, eu consegui marcar os gols. Só tenho a agradecê-los por isso”, finalizou.

No período da tarde, mais oito partidas foram realizadas, sendo quatro delas no ginásio do 30º BIMEC (Batalhão de Infantaria Mecanizado), mesmo local dos jogos pela manhã, e as outras quatro no Ginásio Esportivo Lagoão. A fase de grupos acontecerá até a próxima segunda-feira (09). Confira abaixo os resultados do dia:

Futsal Feminino
Grupo A: EE Pio XII (Irati) 4x1 C Santa Cruz (Maringá)
Grupo B: CE Germano Stedile (Dois Vizinhos) 2x1 CE Carlos Andrade (Nova Tebas)
Grupo C: CE XIV de Novembro (Cascavel) 2x0 CE Tiradentes (Cafezal do Sul)
Grupo D: CE Rui Barbosa (Arapoti) 7x1 CE Reynaldo Massi (Diamante do Norte)
Grupo E: CE Residencial Pindorama (Quedas do Iguaçu) 6x3 CE Fabiana Pimentel (Castro)
Grupo F: CE Maria Souza (Barra do Jacaré) 1x4 CE do Paraná (Curitiba)
Futsal Masculino
Grupo A: C Positivo (Telêmaco Borba) 1x3 C Marista Paranaense (Curitiba)
Grupo B: CE Alcides Munhoz (Imbituva) 2x7 CE Beatriz Biavatti (Francisco Beltrão)
Grupo C: C Objetivo (Ivaiporã) 2x1 CE Maria Morozowski (Paranaguá)
Grupo D: CE Nobrega da Cunha (Bandeirantes) 0x3 CE Lucia Schoffen (Altônia)
Grupo E: CE Presidente Arthur Costa e Silva (Mariópolis) 1x2 CE Reynaldo Massi (Diamante do Norte)
Grupo F: E Expressão (Pinhão) 2x1 C Antônio Dorigon (Pitanga)


COM/JEPS
Thaise Oliveira

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web