CURITIBA, 28 DE ABRIL DE 2024
| Imprimir |

15-06-11-PARANA115-06-11-PARANA1Apenas uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil da fase semifinal da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, que está sendo disputada na cidade de Juazeiro, na Bahia. Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Tricolor Paranaense é o líder isolado do grupo B com seis pontos, quatro a mais que o segundo colocado, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador -BA.

Na rodada desta quarta-feira, o time paranista estará de folga e vai acompanhar de fora os duelos entre Uirapuru, do Mato Grosso diante do IFPI do Piauí a partir das 17h, e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador e Peixe/Mazza do Distrito Federal, que duelam às 18h30min.

O Tricolor Paranaense voltará a quadra na quinta-feira, dia 16,para enfrentar o IFPI do Piauí, às 17h, no Ginásio Aloísio Viana. Na última rodada da primeira fase, o time comandado pelo técnico Vinicius França encara a AABB de Salvador às 18h30min. Destes dois duelos, o Paraná Clube/Vale Fértil terá que vencer um deles para chegar na semifinal da Taça Brasil de Clubes.

Além de ter aproveitamento de 100% na competição nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil tem o melhor ataque e a melhor defesa do certame. Foram nove gols anotados nas duas partidas e apenas dois sofridos, totalizando sete gols de saldo e média de gols average de 4,5. Os artilheiros paranistas na Taça Brasil são os alas Nando e Bruninho e o pivô Fillipe, ambos com dois gols marcados.

Sub-20: Tricolor vence o Peixe/Mazza e chega aos seis pontos na Taça Brasil de Clubes

16-06-11-PARANA216-06-11-PARANA2O Paraná Clube/Vale Fértil segue com 100% de aproveitamento na Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Na tarde desta terça-feira, 14 de junho, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, o Tricolor Paranaense goleou o Peixe/Mazza-DF por 4 a 1 e chegou aos seis pontos na competição nacional. O time paranista folga na rodada desta quarta-feira e volta a jogar na quinta-feira, dia 16, às 17h, diante do IFPI do Piauí.

Depois do início de jogo equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a ter mais posse de bola a partir dos cinco minutos. Assim, as oportunidades de gol foram criadas seguidamente. Aos cinco minutos, Jhonatan recebeu dentro da área e mandou para fora. Na resposta da equipe do Distrito Federal, Cabelo bateu da entrada da área e assustou o goleiro Gabriel.

Em três minutos, o Tricolor Paranaense criou três grandes chances de marcar. Em duas delas, o fixo Martin parou na defesa do goleiro Tales. Na outra, Fillipe cobrou falta perto do risco da área e acertou o arqueiro adversário. Aos 12 minutos, Leonardo, depois de passar pelo goleiro, tocou para Bruninho, que livre, desperdiçou outra boa oportunidade de marcar.

Depois de perder tantos gols, o Paraná Clube/Vale Fértil levou o castigo aos 14 minutos. No contra-ataque, Leandrinho tocou para Cabelo tocar na saída de Gabriel e marcar o primeiro. A resposta do Tricolor foi imediata e, aos 16, Fillipe aproveitou bate-rebate, mas desta vez a trave impediu o empate paranista anda na primeira etapa.

Com a mesma postura, só que mais eficiente, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o empate logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta, Fillipe rolou para Martin encher o pé e marcar. Dois minutos, o Tricolor Paranaense conseguiu a virada com João Gabriel, que tocou na saída do goleiro depois de tabelar com Jhonatan. Aproveitando a instabilidade do adversário, que sentiu os gols sofridos, o time paranista ampliou aos seis minutos. Martin puxou contra-ataque e, depois de passar por dois, deixou Bruninho livre para marcar.

Sem deixar o ritmo cair, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o quarto gol aos sete minutos. Fillipe arrancou pelo meio e, depois de passar por dois, acertou um belo chute no ângulo para ampliar. Um minuto depois, o Peixe/Mazza criou grande chance de marcar o segundo. Diogo, sem goleiro, mandou para fora e, logo em seguida, foi a vez de Cabelo perder grande chance, mas desta vez Gabriel fez boa defesa.

Priorizando a defesa nos cinco minutos finais e com o time do Distrito Federal buscado a todo instante o gol, o Paraná Clube/Vale Fértil explorava bem os contra-ataques. Aos 13, João Gabriel recebeu de Jhonatan e acertou a trave. Um minuto depois, o Peixe/Mazza teve a chance de marcar em cobrança de tiro-livre de Willian, mas Gabriel fez grande defesa e garantiu a goleada e a segunda vitória paranista na Taça Brasil de Clubes Sub-20.

Assessoria de Imprensa do Paraná Clube/Vale Fértil – Luiz Henrique Ferraz

FOTO: Assessoria de Imprensa da CBFS

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:28 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web