CURITIBA, 29 DE ABRIL DE 2024
| Imprimir |

O goleiro esteve presente nos momentos mais marcantes do CAD.

05-07-11-BRIGADEIRO05-07-11-BRIGADEIRODepois de um ano (2009) ruim seguido de um ano de recuperação na equipe de Guarapuava, Brigadeiro chega à sua terceira temporada pela cidade em 2010. Além dele permaneceram o técnico Baiano e os jogadores Roni, Róbson Costa, Ademir, Neto, Oliveira e Polenta. Chegaram para reforçar o elenco, Tarcísio, Biro, Carrapicho, Ricardinho, Japonês, Fernandinho e Edson.

O time desta vez era muito promissor, com chances reais de lutar pelo título paranaense. Para deixar o time pronto para a disputa foi promovida a Copa 200 Anos de Guarapuava: um quadrangular de pré-temporada, contra as equipes de Joinvile-SC,

Atlântico de Erechim e Palmeiras-SP. Em evento festivo o goleiro Campeão perde um grande amigo o jogador Robson, grande amigo e companheiro de clube, em uma das maiores tragédias do esporte Brasileiro.

Esta talvez tenha sido o pior momento em toda a história de Brigadeiro, do Guarapuava e de todo o futsal Brasileiro: o clube chegou a cogitar encerrar suas atividades, mas com muita força de vontade, o clube e seus atletas se reergueram mais uma vez e, mesmo sem poder jogar por mais de um semestre no Joaquinzão, que ficou interditado, o time de Guarapuava fez sua melhor campanha no Paranaense, que culminou com o título no final do ano. Um grande final feliz depois da pior das adversidades. Ainda neste ano, o clube conquistou o vice-campeonato da Liga Sul em Santa Catarina e se consolidou com um clube reconhecido no estado e no país. Em 2011, ano de várias competições de nível nacional Brigadeiro permanece em Guarapuava, o clube que foi surpreendido por uma nova fórmula na Chave Ouro.

Mesmo assim, a equipe liderada pelo técnico Baiano e pelo capitão Brigadeiro jogou com seriedade e responsabilidade. Chegaram novos reforços, juntamente com a base remanescente, levaram o Guarapuava até o final da Taça Paraná 2011. Final com duas partidas uma fora de casa e outra em casa com valores grandiosos por ser final e jogar dentro de casa, junto da torcida que tanto confia nesse atleta. Brigadeiro que faz parte de grandes histórias junto ao Clube Atlético Deportivo, completando 100 jogos com a camisa Guarapuavana e justamente na final de um campeonato indiferente do resultado para o jogador a data será marcada por toda sua vida. E como todos sabem e conhecem essa pessoa que passou por toda sua vida por tropeços e superações, a torcida de Guarapuava e de toda parte que conhece o trabalho desse grande vencedor poderá ter certeza que o capitão terá muitas chances de levantar mais taças de campeões. Parabéns

Brigadeiro que completou 100 jogos vestindo a camisa do Time Guerreiro.

Por: Anderson Luis Rodrigues - Diretor de Comunicação do Clube Atlético Deportivo

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:45 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web