CURITIBA, 29 DE ABRIL DE 2024
| Imprimir |

CONFIANTE, TIME DO GAZIN BUSCA MAIS UMA VITÓRIA EM SC

06-07-11-UMUARAMA06-07-11-UMUARAMAMesmo já classificada, vencer o time de Joinvile (SC) na próxima quarta-feira(06/07)  é o pensamento e o desejo mais forte de todos da equipe do Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal no momento. A vitória deixaria a equipe de Umuarama entre os quatro primeiros colocados da primeira fase da Liga Nacional. A vantagem é se tornar cabeça de chave e poder decidir em casa os jogos no mata-mata da terceira fase.

Para o treinador Fernando Malafáia, essencial era a classificação do time. “Claro que mais essa vitória é importante. Vai ser um jogo bom para testar algumas situações que serão importantes na próxima fase. Sem estresse”, disse durante pouco antes de embarcar para Santa Catarina.

O adversário é um time muito qualificado na opinião de Malafáia. “É um time que também já está classificado – com um ponto a menos que o Gazin – e que está caminhando para um equilíbrio dentro da Liga”, analisou Malafáia. O esquema tático será o mesmo que o time tem usado até agora, com um jogo forte na marcação, bem estruturado na defesa e com um ataque bastante ofensivo e positivo.

Depois do jogo contra o Petrópolis, o Gazin só volta a jogar pela Liga Nacional  no dia 25 ou 29 de julho, dependendo da sua classificação. Contudo, os jogadores só terão folga depois do jogo do dia 9 de julho na estréia do Gazin no Campeonato Paranaense no Ginásio Amário Vieira da Costa em Umuarama, contra o São Lucas de Paranavaí.   Os jogadores terão pouco tempo para descansar. Serão apenas quatro dias, antes do retorno, desta vez com responsabilidade dobrada, com jogos pelos campeonatos nacional e estadual na mesma semana.

O capitão Boni, o goleiro Gian e o pivô Marcelinho serão poupados do jogo em Santa Catarina porque acumulam dois cartões amarelos cada. Sem tomar o terceiro cartão, eles iniciam a próxima fase com a ficha limpa, ou seja, os cartões acumulados até aqui, serão perdoados. O ala Jeanzinho também não viajou com o grupo, pois ainda está se recuperando de uma lesão muscular.

Douglas volta contra o Joinvile

O ala Douglas, que no ano passado sofreu uma grave lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está plenamente recuperado e foi liberado pelo departamento médico há cerca de um mês. Desde então ele tem treinado juntamente com o restante da equipe do Gazin Futsal.

Na madrugada desta terça-feira (05/07), Douglas viajou para Santa Catarina com o restante dos jogadores escalados e poderá ser utilizado pelo treinador Fernando Malafáia no jogo contra o Joinvile.

Foram mais de seis meses de intensos trabalhos de fisioterapia e preparação física para que o atleta ficasse em condições de jogo novamente. O ala também passou por uma cirurgia e realizou diversos procedimentos e tratamentos específicos.

“Realmente a lesão que ele teve foi muito grave. Mas, ele levou muito a sério o trabalho de fisioterapia e recuperação e está liberado para o esquema tático do treinador”, disse o fisioterapeuta Luciano Maluff, o Luba.

Depois de receber a notícia que fora escalado para viajar com o restante da equipe, Douglas se mostrou muito feliz. Confiante, diz que não vê  a hora de estrear com a camisa 2011. “Agradeço a todos que acreditaram na minha recuperação, especialmente a equipe médica, o Dr. Paulo, o Luba e também o preparador físico Fabiano, que trabalharam muito, me incentivando para que eu pudesse chegar bem a esse momento. Não vejo a hora de entrar em quadra e jogar”, disse.

Sem os companheiros Boni, Jeanzinho e Marcelinho, aumenta a responsabilidade do pivô Vini. “Somos uma equipe e estamos preparados para todas as situações. Neste ano já tivemos vários jogos desfalcados, onde jogamos sem o Boni, o Augusto e até o goleiro Gian e, alcançamos os resultados positivos do mesmo jeito”, disse. Ele falou que o grupo está otimista e que vai buscar a vitória com muita vontade. “Se ganharmos, podemos ficar em quarto lugar e é esse o nosso objetivo”.

Assessoria de Imprensa do Gazin/Oi/Pênalti/Umuarama Futsal – Rosi Rodrigues

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:46 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web