CURITIBA, 19 DE MAIO DE 2024

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023 Eventos do Mundo do Futsal entram no calendário da ...

Nota Oficial

  A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO - FPFS, Entidade de Administração do Desporto, a qual ...

Parabéns, Federação!

Em 10 de fevereiro de 1956, o futsal paranaense se unia para sempre, nascia a FPFS - Federação Paran...

Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá recorde de equipes participantes em 2023. Ao ...

Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

Assembleia da CBFS foi realizada em Fortaleza (CE)   Em assembleia realizada em Fortalez...

Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel L...

Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

Competição será realizada entre os dias 16 e 23 de maio, na Arena Albertina Salmon, e terá transmiss...

Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

Inscrições abertas. Evento de apresentação do campeonato foi realizado nesta quarta-feira (24), no H...

Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

O comunicado foi feito pelo Presidente da entidade Anderson de Andrade, após reunião com Cardias, e...

  • Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

  • Patrocinadores

  • Nota Oficial

  • Parabéns, Federação!

  • Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

  • Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

  • Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

  • Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

  • Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

  • Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
FPFS
Seg, 18 de Julho de 2011 10:04

SELEÇÃO PARANAENSE INFATO JUVENIL (SUB 17) É VICE-CAMPEÃ EM MANAUS

01-07-11-SELECAO01-07-11-SELECAOAs meninas da seleção paranaense sub 17 foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. O título ficou com São Paulo que venceu as paranaenses por 5 a 3 na final da competição. O selecionado paranaense conheceu sua única derrota na competição frente as paulistas.

O jogo, de acordo, com a assessoria de imprensa da CBFS (Daniel Gondim) foi:

Os primeiros minutos mostraram a qualidade dos dois times. Logo a 1min53, São Paulo abriu o placar com Karine, que acertou chute bem colocado. Porém, o Paraná não se abateu e, aos 2min50, conseguiu o empate com Emanuely, que foi precisa no arremate para igualar o marcador.

Iguais no placar, os dois times disputavam uma partida muito equilibrada, mas São Paulo era mais incisivo e chegava com mais força ao ataque. E, aos 11min23, as paulistas pularam à frente do marcador novamente com um gol de Tatiane, que chutou rasteiro depois de boa troca de passes.

Em desvantagem, o Paraná arriscou-se no ataque, mas esbarrou na defesa de São Paulo, que, bem postada, impunha dificuldades às paranaenses. A solução foi chutar de longe, mas a goleira Sara esteve segura e manteve o placar.

No segundo tempo, não restou ao Paraná outra alternativa senão atacar. O problema é que a equipe falhava na finalização, enquanto São Paulo levava perigo nos contra-ataques. A segurança defensiva deu ao time paulista mais força para atacar e, aos 29min39, Antônia recebeu passe e chutou. A bola desviou no caminho e enganou a goleira paranaense, que não conseguiu evitar o gol. 

A vantagem fortaleceu as paulistas, e enfraqueceu as paranaenses. Mais tranquilo, São Paulo usava a velocidade para atacar e, aos 35min19, Antônia escorou cruzamento para anotar mais um. Valente, o Paraná lutou até o fim e, aos 38min54, Fabiely anotou o segundo da equipe sulista. Aos 39min04, Antônia cobrou tiro livre com perfeição e fez o quinto, mas, aos 39min43, Rarine pegou rebote e fez mais um para as paranaenses, fechando o placar em 5 a 3.

Na semifinal o Paraná fez um jogo desgastante contra o Pará e venceu nos pênaltis como conta Daniel Gondim da assessoria de imprensa da CBFS:

O jogo começou equilibrado, mas o Pará foi mortal em dois contra-ataques. Aos 4min23, depois de boa jogada ofensiva, Dany saiu livre com a goleira adversária e tocou no canto para abrir o placar. Apenas 19 segundos depois, Dany, mais uma vez, finalizou com sutileza para aumentar a vantagem.

Em desvantagem, o técnico paranaense, Sandro Mendes, pediu tempo para arrumar a equipe. O time acertou a marcação e melhorou na partida, passando a ameaçar mais a equipe paraense. E, aos 9min52, Paraná diminuiu em lance individual de Letícia, que girou e chutou rasteiro para marcar.

Animado, o Paraná continuou no ataque para empatar logo, mas não conseguiu vencer a goleira Juh. O Pará, por sua vez, apostou nos contra-ataques e na força da pivô Irley, que chegou a acertar a bola na trave. Por isso, apesar das chances, o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1. 

No segundo tempo, o Paraná teve que pressionar mais para buscar o empate. Com mais posse de bola, a equipe conseguiu encurralar o Pará no campo de defesa e, aos 31min58, Emanuely desviou a bola para igualar o marcador.

O gol deu ânimo à equipe, que continou no ataque e adiantou a marcação. A estratégia deu certo e, aos 35min19, depois de rápido contra-ataque, Letícia recebeu passe e só teve o trabalho de empurrar para as redes e virar o jogo. 

Mas o Pará não se entregou. Disposto a empatar, as paraenses voltaram a ter mais ímpeto ofensivo e, aproveitando que as paranaenses já tinham estourado o limite de faltas, arriscavam jogadas mais técnicas. E, aos 36min56, a equipe nortista foi premiada com um tiro livre direto, que Irley cobrou para empatar e levar à prorrogação.

Prorrogamento
No prorrogamento, as duas equipes mostraram vontade e disposição, mas foram vencidas pelo cansaço e não conseguiram marcar, o que resultou na decisão pela cobrança de pênaltis. nas penalidades, as paranaenses foram mais competentes e converteram as quatro cobranças. Já as paraenses viram a goleira Carol defender uma e o Pará chutar na trave a última cobrança.

F.P.F.S.

Assessoria de Imprensa da CBFS – Daniel Gondim

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 09:12 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web