CURITIBA, 18 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |

 

 

O Cresol/Marreco está em seu segundo ano na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). No ano passado, a equipe de Francisco Beltrão bateu na trave e foi eliminado em Erechim (RS), para o Atlântico, com menos de três segundos para o fim da partida. Foi um resultado amargo, difícil de ser esquecido, mas que serve de exemplo para os jogadores comandados pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano. Sábado, dia 7, às 18h30, o Cresol/Marreco precisa de um empate contra o Jaraguá, em Santa Catarina, para conseguir a classificação. No primeiro jogo das oitavas de final, os beltronenses venceram no Arrudão por 3 a 1.

“A cada ano nós estamos evoluindo mais. No ano passado foi muito difícil ficar de fora, mas fizemos duas grandes partidas contra o Atlântico. Neste ano eu vejo uma competição muito nivelada, fica difícil de fazer projeções. Mas acredito que temos condições de buscar a classificação”, comenta o pivô Banana, que se recuperou de uma lesão na coxa em tempo recorde, graças ao trabalho do fisioterapeuta Lucas Vargas.

 

Time completo

O Cresol/Marreco vai jogar completo contra o Jaraguá, que não terá o ala Willian, expulso no primeiro confronto. “Pela segunda vez, desde que cheguei aqui, vou ter todos os jogadores à disposição. Conseguimos uma boa folga no Paranaense e a dedicação ficou exclusiva na Liga Nacional. Nosso último jogo foi no dia 23, contra o Foz, pelo estadual. Isso foi muito importante para que todos estivessem à disposição”, avalia o técnico Baiano, que levou todos os jogadores para Jaraguá. A delegação beltronense viajou para Santa Catarina na noite de quinta-feira, 5. Às 19h de sexta, 6, o Marreco vai fazer um treino na Arena Jaraguá.

 

Jogo bom de jogar

Para o fixo Renan Fuzo, agora chegou a hora boa da competição. “É jogo bom de jogar. Todo atleta gosta de confronto assim. Não precisa nem de motivação. Todo mundo quer chegar mais longe, é o momento daquele esforço a mais, da superação. Estamos confiantes e motivamos, mas vamos enfrentar muitas dificuldades”, analisa o camisa 8 do Cresol/Marreco.

 

Prorrogação

Se o Jaraguá vencer, indiferente do placar, a disputa vai para a prorrogação. No tempo extra, o time catarinense joga pelo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase. Não haverá disputa por pênaltis, como era feito até o ano passado. Vitória do Marreco ou empate no tempo normal classifica o time de Francisco Beltrão.

 

Quem vencer pega o Corinthians

Quem passar do confronto entre Jaraguá e Cresol/Marreco vai enfrentar o Corinthians, que eliminou a Intelli nas oitavas. E o primeiro jogo acontece já no dia 12 de outubro, às 18h30, em Jaraguá do Sul ou em Francisco Beltrão, pois o Timão tem melhor campanha.

 

Texto: Adolfo Pegoraro/Divulgação

Foto: Adolfo Pegoraro/Divulgação

Legenda: No primeiro jogo, em Francisco Beltrão, o Cresol/Marreco venceu o Jaraguá por 3 a 1.

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web