CURITIBA, 19 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |

 

 

 

Ao vencer a Copagril na noite do sábado (4), pelo placar de 3 a 0, o Pato Futsal passa a depender de um empate no jogo de Marechal Cândido Rondon para estar na final do Campeonato Paranaense de Futsal série Ouro 2017.

O primeiro gol do Pato Futsal foi marcado faltando 8 minutos para acabar o primeiro tempo pelo camisa 12 Roberio. O ala do Pato marcou após cobrança de escanteio e uma sequência de troca de passes e um chute de Neguinho a bola acabou voltando para Roberio que após dominar no peito, chutou com a direita.

Já no segundo tempo, faltando pouco mais de 9 minutos, Daniel Batalha, ampliou o mercador para os donos da casa. O gol do camisa 3, saiu após uma cobrança de lateral, troca de passes entre Feroz e Roberio e por fim a bola sendo rolada de Feroz para Batalha que chutou de perna esquerda, mas que só pode comemorar depois de empurrar a bola com a perna direita, quase que embaixo da trave, para o fundo da rede.

Ao mesmo tempo em que o setor defensivo do Pato fez boas defesas impedindo que a Copagril marcasse seu primeiro gol, Neguinho, camisa 7, em um lance de belos dribles teve a oportunidade de fazer o terceiro, porém, a bola foi tirada pela defesa adversária.

O placar somente ganhou os números finais com o gol de Rodrigo Trentin. O camisa 94, marcou o terceiro gol do Pato Futsal faltando alguns segundos para o término da partida, momento em que a Copagril estava com goleiro linha.

Fim de jogo

O técnico Sérgio Lacerda assumiu o elenco do Pato Futsal depois da classificação para as semifinais, portanto, o confronto com a Copagril, foi sua primeira partida no Paranaense 2017.

Lacerda voltou a frisar o que declarou no treino da sexta-feira (3), o de começar a partida bem. “Encaixamos a marcação e conseguimos manter esse ritmo que resultou na vitória”, afirmou o treinador falando que o elenco iniciou bem a decisão da semifinal ao conquistar três pontos.

Roberio que abriu o placar no Dolivar Lavarda destacou a importância da vitória em casa e o trabalho que deve anteceder a partida de volta em Marechal Cândido Rondon no sábado (11). “Temos que para a próxima partida acertar o que erramos nesta e para assim voltarmos com a classificação”, disse.

Danilo Baron avaliou o primeiro tempo como sendo muito consistente principalmente na defesa e destacou o estilo de jogo da Copagril. “Sabíamos que se elaborando bem o ataque e mantendo a defesa constante iríamos criar oportunidades de ampliar o resultado e foi o que ocorreu”, disse o capitão da noite completando que o Pato Futsal soube se portar na estratégia de goleiro linha do adversário.

Das arquibancadas o presidente do Pato Futsal, Lavardinha avaliou que o time teve a postura esperada de uma equipe que está na semifinal do Estadual, com muita marcação e dedicação dentro de quadra.

 

 

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web